top of page

O que é Rapé Indígena?

Atualizado: 25 de jan. de 2022



Para que é usado o Rapé ?

A maioria dos Rapés são feitos com tabaco e outros ingredientes. Ajuda a remover quaisquer desequilíbrios dentro dos corpos físicos, emocionais e mentais . Remove entidades e qualquer confusão mental negativa. Conecta você à sua respiração melhorando assim a sua ligação à terra e capacitando uma conexão mais profunda para a autocura do espírito. Alinhando o chakras do corpo, aumentam os sentidos, e centrando a mente em um estado de respiração profunda e meditativa..


Para que serve aplicar o Rapé?

Trabalhamos com rapé para conexão, para meditar, e para aqueles que necessitam de cura. A cura nas aplicações são realmente muitos variados, dependendo do tipo do rapé e mistura. Ele pode ser usado para ajudar na ligação à terra, para limpar e alinhar os chakras , para limpar bloqueios energéticos, e para liberar a energia pesada. entre tantas outras.


Dois tipos de aplicadores , Tepi e Kurupi

Há dois estilos diferentes de tubos para administração de rapé: Kuripi e Tepi . O Kuripi é uma ferramenta em forma de V usado para auto se aplicar que fornece uma conexão entre a própria boca e nariz. O Tepi é um tubo mais longo As variações de uso dependem principalmente da forma do tubo inalador em Y, em V em formando um duto único em reta. (dependendo da preferência) que é usado na aplicação para outra pessoa.


Cuidado com a fonte de compra do Rapé e uso adequado

O Rapé está ganhando mais popularidade fora da Comunidades Indígenas por suas propriedades medicinais e espirituais, para as pessoas interessadas em experimentá-lo, é importante encontrar uma fonte respeitável para o Rapé sagrado. Quando você for administrar rapé sozinho ou com um amigo de confiança, é muito importante vocês educar-se sobre o seu uso com muito respeito.


Criando um ambiente saudável para Uso

Os povos indígenas que fazem uso do rapé o fazem de maneira cerimonial como uma forma de oração sobre a natureza. Pedem a bênção dos animais da floresta e o poder das plantas medicinais para curar e dar forças, portanto, importante que você use esta substância em um ambiente de respeito focada na cura.


Como é feito Rapé? De que é feito?

O rapé é feito de Cinzas e várias plantas amazônicas medicinais: tabacos, árvores, folhas, sementes e outros ingredientes. Diferentes tipos de rapé são feitos por várias comunidades indígenas diferentes.


Dose do rapé

Geralmente, recomenda-se começar com uma dosagem não maior que uma ervilha por porção. Como é muito importante explodir o rapé em ambas as narinas, você precisaria de duas porções do tamanho de ervilhas como um bom começo. No entanto, cada pessoa tem uma tolerância diferente e pode, portanto, favorecer uma dose menor ou maior. Idealmente, você começa com uma porção do tamanho de ervilha, mas então você precisa experimentar por si mesmo, a fim de encontrar a dose mais adequada.

 

Auto aplicação

A auto aplicação é simples, o aspecto físico envolve a colocação de uma quantidade pequena (metade de uma ervilha dimensionados) no topo do aplicador (final nasal). Em seguida, você conecta a boca para a outra extremidade e começa a soprar. Você pode experimentar entre sopros mais curtos ou longos e tentativas mais suaves ou fortes.

Claro que tem de ser aplicada a ambas as narinas.

Vale a pena centrar-se antes de usar o rapé e certificar-se que você está em um ambiente calmo. Você pode usar o rapé como uma ferramenta para transformar intenções e que também corta qualquer campo mental ou emocional em que está. A experiência inicial causa uma sensação forte que dura alguns minutos, enquanto o estado recém-adquirido permanece por um tempo muito longo.


Precaução

Rapé é uma medicina sagrada e deve ser usado com respeito e boas Intenções. Nós desencorajamos fortemente o uso combinado com o álcool. Lembre-se de não engolir a mistura, mas assoar o nariz com cuidado e cuspir os restos mortais. Devido ao conteúdo de tabaco da maior parte das misturas rapé, um uso compulsivo pode levar à dependência e pode causar problemas futuro.

 

Efeitos do rapé:

  • Ajuda a alinhar-se e abrir todos os seus chakras;

  • Melhora a sua ligação à terra, libera qualquer doença nos níveis físico, emocional, mental e espiritual.

  • Abre o terceiro olho pineal.

  • Limpa qualquer confusão mental.

  • Remove quaisquer pensamentos negativos.

  • Remove quaisquer entidades.

  • Conecta você à sua respiração e sua conexão com o mundo espiritual.

Por favor, note que você pode experimenta vômitos, evacuações e excesso de saliva, o que é normal - e um bom sinal de que você está removendo energia presa, as toxinas e doenças estão sendo liberados de seus corpos energéticos e físicos. Você pode precisar de um balde, papel higiênico e beber água por perto.


Cada tipo de rapé tem diferentes qualidades, vibrações, sutilezas e efeitos diferentes sobre o campo energético.


Armazenamento

Por favor, mantê-los nos recipientes sempre bem fechados, manter afastado de condições de piso molhado, úmidos e úmidos, e armazenar afastado de luz solar direta.




152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page