Tabaco Sagrado - O que é essa medicina?

Atualizado: 25 de jan.

A planta de tabaco é uma planta-Mestra, uma planta de poder, uma planta medicinal. Diz-se que ela é a mãe de todas as plantas, quem abre as portas aos espíritos das outras plantas.




"La planta de Tabaco tiene el propósito de guiar el espíritu de los hombres, en ella se encuentra un espíritu poderoso capaz de recibir las energías cósmicas y materializarlas en la tierra. El tabaco se usa desde hace miles de años para comunicarse con el mundo superior, con los espíritus que gobiernan los cuatro elementos que lo conforman todo: el agua, el fuego, el aire y la tierra. Se usa para pedir, para agradecer, para ofrendar. Se usa para Rezar. Es quien nos conecta con el Gran Espíritu, con el Gran Misterio, con Wakantanka".

"A planta do Tabaco tem por objetivo guiar o espírito dos homens, nela é um espírito poderoso, capaz de receber energias cósmicas e materializá-las na terra. O tabaco é usado há milhares de anos para se comunicar com o mundo superior, com os espíritos que governam os quatro elementos que compõem tudo: água, fogo, ar e terra. É usado para pedir, agradecer, oferecer. É usado para orar. Ele é quem nos conecta com o Grande Espírito, com o Grande Mistério, com Wakantanka."


Quem tem esta planta como aliada pode processar as energias densas que nos impossibilitam nosso contato com o Divino. É um conector e um limpador ao mesmo tempo. Ajuda a nos conectar com os espíritos sagrados da natureza que se aderem ao nosso corpo físico para assim serem curados, limpos, purificados. Com Tabaco como aliado podemos reconectar-nos com nós mesmos, com o nosso ser essencial, com a nossa alma e com a fonte de toda vida.


Quando o homem branco conheceu o tabaco e foi levado para a Europa, dando-se conta do poder de materialização que tem esta sagrada planta, foi tentado pelo seu grandioso poder e diante da sua fraqueza, um espírito de ganância o invadiu. Através de artes escuras de magia tentou trancar este espírito para usá-lo a seu favor, para obter bens materiais e poder absoluto sobre a terra, poder econômico, poder material. Ele manipulou este poder e prendeu-o em pequenos cigarros selados com uma poderosa oração: que cada vez que um homem carente de guia, respostas e reconexão utilizasse o tabaco, essa energia e poder pessoal passariam diretamente aos "donos" dos cigarros. Assim se desenvolveu a indústria do tabaco, stripping do seu poder de ligação a milhões de homens e mulheres à procura desta sagrada planta.


Mas trancar Sairy, o espírito do tabaco, dentro de cigarros é como tentar prender o espírito do vento em uma gaiola. Sairy seguiu livre e continua disponível, continua guiando o homem com o seu ser espiritual e com o espiritual de tudo o que ocorre em nossa mãe Terra.


Para alcançar esta reconexão, o primeiro passo é recusar-se a continuar a alimentar o espírito parasita deste grupo de homens que desenvolvem a escravidão da humanidade através da indústria do tabaco, dos medicamentos e das armas.


O segundo passo para recuperar o poder pessoal, é obter tabaco orgânico, sem aditivos químicos nem manipulações genéticas. A este tabaco pode-se adicionar alguma flor de lavanda que cresça em nosso jardim, ou em alguma calçada a caminho do trabalho, e pediremos ao espírito da lavanda que transmute a nossa energia, que eleve a nossa vibração, que a todas as substâncias tóxicas que Nós fomos adquirindo através dos cigarros industriais. Depois podemos acrescentar outras plantas, como camomila, para que o espírito da doçura nos acompanhe neste processo; Cedro, para que o seu espírito encomende o nosso andar na terra, sálvia para que sempre tenhamos o justo e necessário, pau santo, para que O seu espírito proteja o nosso caminho de reconhecimento pessoal.


Uma vez que as plantas foram adicionadas, com a mão esquerda eu tomo um punhado de tabaco e o aproximo do coração, e com ele eu rezo, rezo pela minha vida, pelos meus irmãos, pelos espíritos da natureza, pelos animais e plantas que São nossos irmãos, rezo pelo meu andar bonito, por uma vida bela, por abrir o coração, por se reconectar com o divino. Eu rezo pedindo para recuperar a força e a confiança no futuro da vida. Rezo agradecendo esta maravilhosa oportunidade de estar neste aqui e agora, agradecendo a vida mesma, o dia-A-dia. E eu rezo em voz alta, rezo a falar com o tabaquito, com ternura, com humildade. Depois eu enrolo um cigarro e fumo elevando a minha oração às quatro moradas, agradecendo ao espírito do tabaco que ande livre junto aos homens, agradecendo a sua missão de nos ensinar a maneira de trazer para a terra as energias do céu, de curar todas as nossas relações: Com o nosso pais, os nossos irmãos, com a natureza, com o sagrado, rezo que os espíritos da natureza entrem em mim e me transformem, que me limpem, que me façam mais forte, mais poderoso para dar, para compartilhar, para sentir compaixão, para desenvolver a vontade, para sentir unidade, para conheça um filho amado desta pachamama. Agradeço que tenha um coração cheio de amor para irradiar.


Aqueles que não fumem cigarros, também podem pedir esta aliança com Sairy, com o espírito do tabaco, e beneficiar do seu conhecimento e amizade. Tomando o punhado de tabaco, depois de rezar, fazemos um buraco na terra com as nossas mãos e colocamos lá o tabaco, como uma oferenda, como um presente, para que a nossa mãe, a mãe terra, transmute todas as nossas limitações causadas pelo medo e nos liberte, para voltar a caminhar o caminho vermelho do coração, o caminho do povo dos homens. Andar bonito em paz e harmonia nesta mãe terra, semeando beleza ao nosso passo, fazendo com que todos os dias seja um religar, um andar sagrado.


Que esta mensagem chegue ao coração de todos os homens de bem que caminham juntos por esta linda terra de bençãos.


"Amor, Paz y Libertad para todos los seres."


16 visualizações0 comentário