top of page

As energias que circulam durante o Carnaval

Aglomeração de pessoas e as influências espirituais que são características do Carnaval – As energias que circulam durante o Carnaval


As energias que circulam durante o Carnaval

Muitas pessoas me enviaram perguntas sobre o Carnaval, na dúvida quão esta festa influencia na energia que circula nessa época e do que ela é capaz de causar. Além de Salém destruindo a folia? Não! De forma alguma! Mas você que está desenvolvendo sua espiritualidade precisa saber como tudo isso funciona.


A energia que circula no Carnaval e o que ela ocasiona

O carnaval é a festa mais popular do Brasil, mas também comemorada em muitos outros países pelo mundo. Como uma série de coisas, ela também tem origem pagã, mas recebeu um outro contexto através do cristianismo.

Tradicionalmente ela tem início no dia de Reis e encerra na quarta-feira de Cinzas, às vésperas da Quaresma.


Mas todo mundo já sabe disso, então se faz desnecessário nos prolongarmos dentro de conceitos e origens da festa, quando o mais importante agora é quão ela pode nos afetar, correto?


A ligação do Carnaval com a espiritualidade

O diálogo em torno do carnaval, sempre irá gerar polêmica, pois o assunto é muito amplo e variado, mas se faz necessário que possamos perceber o seu real significado.

Obviamente as opiniões tendem a divergir, entretanto vale a pena lembrar que por mais lúdicas que sejam a dualidades na Magia, o fato é que elas se fazem presentes nesta época.


Numa explicação mais simplória, é o como se o bem e o mal, a luz e a sombra, o certo e o errado, o material e o espiritual duelassem, causando conflitos, promovendo embates em função das manifestações das energias negativas emanadas durante este período. Estas energias se alimentam do desequilíbrio, vícios, desvios mentais, más tendências e da inferioridade dos encarnados.


Os dois planos se fundem, o físico e astral, onde todos tem o seu papel e real importância. Funciona como uma troca, pois quando os encarnados se extasiam maravilhados, os desencarnados e outras entidades se beneficiam de todo tipo de inspiração e emanação.


Normalmente estes espíritos buscam os afins, caracterizados pelos mesmos pensamentos, interesses, ações e gostos. Então o uso de bebidas, drogas, assédio, apelo sexual entre outras coisas oferece um enorme banquete a céu aberto a seres nada iluminados, dispostos a tudo para estar entre nós.


Tudo isso por conta dos exageros e da falta total de respeito, amor e fé.

Qual é a necessidade de tudo isso?

  • É mesmo necessário se valer do álcool para se sentir alegre e feliz?

  • Porque tanta exposição, apelo sexual e promiscuidade?

  • Brigas, violência, acidentes que poderiam ser evitados fazem parte de uma comemoração de deveria trazer apenas alegria?

São questões que devem ser feitas repetidamente, afinal o Carnaval é uma ilusão efêmera, que em três dias acaba, mas o que se adquiriu com ela se transforma em Karma ou coisa pior.


Acontecimentos que antecedem o Carnaval

Vocês já pararam para observar quantos acontecimentos trágicos antecedem o Carnaval? Nunca sentiram uma energia tensa, a baixa frequência vibratória do período e baixa vitalidade física? Isso tudo é uma preparação do que estará por vir.


A vida é feita de escolhas

Vale lembrar que estamos constantemente conectados numa relação íntima de intercâmbio com o plano espiritual, mas que acima de tudo somos livres para tomarmos atitudes que melhor nos aprouver. Mas devemos ser conscientes que estamos suscetíveis a energias densas, entidades obscuras que atraímos através de nosso modo de agir, pensar, sentir e falar.


Não nos esqueçamos da responsabilidade da tal liberdade, quando fazemos as escolhas que julgamos convenientes, sejam elas individuais ou coletivas pelas definições em nossas vidas.


Consequências adquiridas quase que gratuitamente

As consequências adquiridas durante esta festa (a depender da forma que foi comemorada), são individuais, ou seja, o planeta não entrará em colapso, mas sim aqueles que se desviaram de seus caminhos e geraram um enorme obstáculo em sua evolução espiritual.


Mas quem não cede as apelações e vícios, também estão vulneráveis?

Sim! Isso porque as pessoas ainda são influenciadas das mais diversas formas, seja por uma fragilidade emocional, por estar com o padrão vibratório baixo e por uma infinidade de outras coisas.


Portanto, seja como folião ou mero observador, o ideal é fortalecer o campo de proteção espiritual, buscar centralização do seu ‘eu’ interior e saber discernir o que te faz bem ou que te poderá te causar problemas.


Quem trabalha com seriedade a espiritualidade, sabe que o melhor é se manter distante de tudo isso. E são muitas a opções para aproveitar o feriado mais que prolongado:

  • Ficar em casa e curtir com a família

  • Trabalhar num projeto pessoal

  • Cuidar da saúde física e espiritual

  • Se conectar com energias regenerativas, promovendo cura ao planeta

Como fortalecer seu campo energético de proteção

Além de se manter afastado de toda ‘folia’, existem algumas dicas de como se manter protegido durante este período:

  • Um mix de chá com: Louro, Ipê roxo, Boldo, Canela e Chapéu de Couro – Tomar durante todo o período de Carnaval 2 x por dia. Sempre que beber, peça proteção a seus mentores e deidades com um encanto, prece ou mantra.

  • Banhos de manjericão são excelentes protetores e revitalizadores.

  • Meditação diária, mesmo que seja um único minutinho por dia.

  • Alimentação leve, sem carne vermelha principalmente.

  • Eleve seu padrão vibratório com informações positivas, ou seja, nada de filmes violentos, músicas com linguajar depreciativo.

  • Evite brigas e discussões por mais que situações promovam este tipo de desequilíbrio.

  • Limpe e energize uma Turmalina Negra, deixando-a sempre visível próximo à entrada de seu lar.

  • Converse com sua família ou com as pessoas que convivem com você, sobre a importância de se manterem unidos e elevados neste período, desta forma poderá fazer um trabalho mais amplo de proteção à todos.

Seja qual for a sua escolha, não se esqueça, que esta escolha foi sua! Boa sorte e fique em paz.


Texto de Alluh Amon

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page