top of page

Benefícios da Água e a cura espiritual

Você sabia que a água é um agente poderoso no mantimento da vida, certo?


Agora, o que você pode não saber são os efeitos da energia que é colocada sobre as moléculas da água.


Em uma escala microscópica, o o trabalho de Masaru Emoto mostra o impacto que as boas vibrações podem exercer sobre as moléculas da água.


Levando em consideração que o nosso corpo é 75% de água, o Instituto Despertar trouxe dois artigos interessantes sobre os benefícios a água e seus efeitos em nosso corpo energético.


Molécula da água energizada com palavras positivas.


Mensagem da água.

A "mensagem da água" que foi demonstrado no trabalho de Masaru Emoto mostra mais uma vez que tudo é energia. Os Sentimentos, Atos e Palavras influenciam tudo ao nosso redor!


Somos mais poderosos que imaginamos, temos que estar conscientes disso. Trabalhos como de Masaru Emoto que nos ajudam no nosso despertar espiritual são a base para percebermos outras dimensões que vão além do visível, e acreditar na conexão que temos com tudo que nos rodeia.


Masaru Emoto, escritor japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água. A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.


Confira o vídeo na íntegra:



Após verificar como era a molécula da água de uma nascente, Masaru Emoto colocou porções de água entre dois auto-falantes que emitiam diversos sons.


Após algum tempo, congelou a água e fotografou os cristais que se formaram.


Molécula de água exposta ao som de Rock Heavy Metal.
Molécula de água exposta ao som de uma Ameaça de Morte.

Molécula de água exposta ao som da Voz de um Militar Tirano.
Molécula da água exposta ao som de "Pastoral", de Beethoven.

Molécula da água exposta a palavras de Amor e Admiração.

Se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que pode fazer as palavras que chegam e emanam do ser humano, em nossos corpos carregados de água! Preces em qualquer religião, palavras de amor de qualquer povo, fraternidade de qualquer cultura, encorajamento de amigos, conselhos de amor e retidão de pais e professores. Se acontecer fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também! Da mesma forma, qualquer palavra resultada de um sentimento de ódio, inveja, vingança, etc, carrega uma energia e vibração densa e destrutiva que é captada pela água, e também pelos líquidos daqueles que recebem estas palavras, podendo resultar em doenças!



MASSARU EMOTO

"Mas não só aos outros que faz mal a palavra proferida, pois a negatividade vibra mais forte naquele que a produziu, causando mal maior nele próprio, captada em sua própria água orgânica! Porém, se nossos pensamentos e sentimentos, antes de virarem palavras e ações, forem de amor, verdade, retidão, conseguiremos reestruturar nossas vidas, dando-lhes felicidade, saúde e beleza interior!

Qual a molécula que nós queremos dentro de nós? A molécula dos bons sentimentos, ou dos sentimentos poluídos? Reflita nisto: tomar água é necessário à vida, porém tê-la em uma vibração superior, uma cristalização superior, depende principalmente de nós mesmos. De nossos pensamentos, sentimentos, e palavras!" O trabalho de Masaru Emoto é uma demonstração incrível e um instrumento poderoso que pode mudar para sempre nossas percepções de nós mesmos e do mundo no qual vivemos. Ele busca evidenciar de forma profunda de que podemos nos curar e transformar positivamente o nosso planeta pelos pensamentos que escolhermos pensar e pelos meios através dos quais colocamos esses pensamentos em ação.


Tudo que existe é energia.


Água e seus benefícios para o corpo.


Não é de hoje que sabemos que sem água não somos nada! Seja no organismo, para beber, cozinhar… hoje em dia usamos a água para absolutamente TUDO! Ela é a maior parte do Planeta Terra com cerca de 71%. Além disso, é aproximadamente 75% da composição do nosso corpo, e nosso maior medo é que um dia ela acabe, pois sem ela não existe vida!


Sabemos que os benefícios dela para a vida são indiscutíveis. Entretanto, ainda tem gente que insiste em ficar sem, sabia? Seja pela saúde, pelo nosso equilíbrio físico, mental, ou até mesmo pela beleza, ter água em nosso organismo é mais do que essencial.


Por isso, vamos mostrar para vocês os 8 incríveis benefícios da água no nosso organismo, para que você não se esqueça nunca mais de bebê-la todos os dias!

1 – A água ajuda a despertar o corpo rapidamente

Se a primeira coisa que você fizer assim que acordar for tomar um copo de água gelada você irá despertar rapidamente. Isso porque essa ação irá acionar a sua adrenalina e consequentemente aumentará seu fluxo de sangue no corpo. Isso fará com que você desperte e tenha mais energia!

2 – Melhora a pele e a deixa mais jovem

É um fato que tudo aquilo que consumimos influencia em nosso corpo e nossa pele. Ademais, certas coisas podem deixar nossa pele mais oleosa, com acnes. Por outro lado, algumas coisas podem deixar nossa pele mais bonita e saudável, como no caso da água! Além de deixar a pele hidratada e saudável, ela ajuda a eliminar as toxinas existentes. Se você tiver o costume de beber água e lavar seu rosto com água gelada isso ajuda amenizar os poros e oleosidade!

3 – Funcionamento do intestino

Tomar bastante água pode ajudar, e muito, se você tem problemas de prisão de ventre. O problema é comum, mas tomar água e se hidratar pode ser uma solução fácil para esse problema. A ingestão de líquidos facilita a saída do bolo fecal. Mesmo quando consumimos fibras, é muito importante ingerir água, evitando que as fibras realizem o papel inverso e causem desconforto.

4 – Reduz as celulites

O terror da vida das mulheres, a celulite, é outro ponto muito importante que a água traz um grande benefício. Hábitos que geram celulites em nosso corpo como alimentos industrializados, com muito sódio, cigarro e refrigerantes produzem toxinas. Porém, com a ingestão de água podem ser eliminadas através do suor e da urina. Se essa ingestão de água for combinada com atividades físicas fica tudo ainda mais fácil!

5 – Melhora o cabelo e as unhas

Tem época que nosso cabelo não está muito bom, com pontas duplas, secos e quebradiços. Além das nossas unhas não crescerem, ficando finas e quebrando a todo momento. Isso pode ser um sinal de desidratação! Ingerir água regularmente no seu dia pode ajudar a melhorar todos esses aspectos. Por conta disso, lave seus cabelos com água fria, umedeça as mãos antes de passar um hidratante de mãos. Não se esqueça de sempre beber água. Esses pequenos atos podem ajudar e muito a melhorar seus cabelos e unhas.

6 – Ajuda no funcionamento do organismo

Essa é uma das ações mais importantes! Se você deseja que seu organismo funcione bem e corretamente, principalmente se você for do time da maior idade, pois aí seu consumo de água é essencial! Diversas substâncias prejudiciais estão em nosso organismo diariamente, se a água não fizer parte do nosso consumo diário, as doenças irão aparecer. Além de aumentar a sua disposição, a água faz uma faxina em seu organismo e o deixa mais equilibrado para que funcione da melhor maneira.

7 – Aumenta o desempenho das atividades físicas

A água pode ser sua grande aliada na hora de praticar atividades físicas e ter resultados que deseja na academia. Se você não tem o costume de treinar com uma garrafinha de água ao seu lado, é hora de mudar. Quando você sua na academia isso significa que seu corpo está perdendo água, se não há água o suficiente os músculos cansam mais rápido. Portanto, beba mais água e tenha mais energia para treinar!

8 – Ajuda a perder calorias

Com a água em nosso organismo, a nossa atividade no sistema nervoso aumenta, e com isso o gasto e energia também. Isso pode ajudar na perda de peso! É claro que essa não é a única coisa que vai te fazer emagrecer. Porém, essa informação pode te ajudar a entender melhor seu organismo e conciliada com uma boa dieta e exercícios trazer maiores resultados.





E aí? Gostou?

Compartilhe esse artigo nas redes sociais e envie para aquele seu irmão ou irmã que precisa beber água de uma forma mais positiva!


FONTES:


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page