Você sabia que a Ayahuasca Estimula a Formação de Neurônios?




Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Complutense de Madri, na Espanha, e publicado na revista científica Translational Psychiatry, da Nature Research, mostrou que o DMT promove não apenas a formação de novos neurônios, mas também a de outras células neurais, como astrócitos e oligodendrócitos, que têm importantes funções no funcionamento do sistema nervoso. Os astrócitos, por exemplo, são responsáveis pela sustentação e nutrição dos neurônios. Já os oligodendrócitos, por sua vez, são responsáveis pela produção da bainha de mielina, que funciona como uma capa isolante de proteção dos neurônios.

A pesquisa, realizada com camundongos, mostrou ainda que a estimulação neurogênica observada após o tratamento com DMT está relacionada a uma melhora no aprendizado espacial e tarefas de memória in vivo. "Nas doenças neurodegenerativas, é a morte de certos tipos de neurônios que causam os sintomas de patologias como Alzheimer e Parkinson. Embora os humanos tenham a capacidade de gerar novas células neuronais, isso depende de vários fatores e nem sempre é possível", diz o estudo.

Por isso, de acordo com José Ángel Morales, pesquisador do Departamento de Biologia Celular da Universidade Complutense, "a capacidade da dimetiltriptamina de modular a plasticidade cerebral sugere que ela seja uma substância com grande potencial terapêutico para o tratamento de doenças psiquiátricas e neurológicas, incluindo doenças neurodegenerativas".


Para além da experiência espiritual e mística que a Santa Bebida oferece (e que cada um aproveita de acordo com suas capacidades), há também uma ciência e benefícios para nosso corpo e mente!


No Brasil, temos muitas pesquisas na área, excelentes cientistas se dedicando a esse estudo (em breve apresentaremos um para vocês) porém grande parte dos artigos estão em inglês.


Santo Daime/Ayahuasca professora ... são patrimônio do Brasil! De TODOS que tiverem condições e humildade para consagrá-la e recebê-la na sua totalidade!


Quanto mais conhecimento, menos julgaremos, menos nos preocuparemos com os outros e mais nos centraremos em nossa reforma íntima e em nossa evolução de consciência! Mitakuye Oiasym

10 visualizações0 comentário