Os QUATRO COMPROMISSOS - Resumo do Livro sobre os princípios TOLTECAS.
Atualizado: 26 de set. de 2022
"Milhares de anos atrás, os toltecas eram conhecidos no sul do México como "homens e mulheres de sabedoria".

Antropólogos falam dos toltecas como uma nação ou raça, mas, na verdade, os toltecas eram cientistas e artistas que formavam uma sociedade para explorar e conservar a sabedoria espiritual e as práticas dos antigos.
Encontraram-se como mestres (nagual) e estudantes em Teothuacan, a cidade antiga das pirâmides próxima à Cidade do México conhecida como O lugar onde o "Homem se Torna Deus". Ao longo dos milênios, os nagual foram forçados a esconder a sabedoria ancestral e a manter sua existência na obscuridade.
A conquista européia, combinada com o mau uso do poder pessoal por alguns poucos aprendizes, tomou necessário ocultar o conhecimento dos que não estavam preparados para usá-Io com sabedoria, ou que pretendiam usá-lo apenas para ganhos pessoais.
Felizmente, a sabedoria esotérica tolteca estava sendo transmitida através de gerações de diferentes. Embora tenham permanecido envoltas em segredo por centenas de anos, as antigas profecias prediziam a vinda de uma era e necessário retomar a sabedoria ao povo. Agora, Don Miguel Ruiz, um nagual da linhagem dos Cavaleiros da Águia foi indicado para compartilhar conosco os ensinamentos poderosos dos linhagens de nagual.
A sabedoria dos toltecas se ergue da mesma unidade essencial de verdade de todas as tradições esotéricas ao redor do mundo. Embora não seja uma religião, honra todos os mestres espirituais que já ensinaram aqui na Terra. Por envolver o espírito, é descrita com maior precisão como forma de vida, caracterizada pela pronta acessibilidade da felicidade e do amor. "
Apresentação do Livro "Os Quatro Princípios", de Don Miguel Ruiz.
